A Emoção do Storytelling

Se você trabalha com marketing, ou publicidade, já deve ter ouvido falar em storytelling. O termo tem sido usado em diversas campanhas de sucesso pelo mundo afora, principalmente em vídeos. Storytelling é a capacidade de se contar uma história de maneira relevante, onde todos os recursos têm o objetivo de cativar e emocionar o consumidor.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o seu vídeo de casamento?

Veja bem, o storytelling em si trata da forma como se é contada uma história, o objetivo é mostrar as realidades e as emoções que todos nós vivenciamos dia após dia. E porque não, ser usado como forma de se contar uma história de amor desde o início, até o casamento.

Caso você ainda esteja em dúvida em como o storytelling pode ser emocionante veja alguns exemplos:

 

 

Puppy love

O vídeo traz a história de amizade entre um cachorrinho e foi veiculado no intervalo do Super Bowl que é a final do campeonato de futebol americano.

 

Sinfonia da vida

O filme abaixo transformou as batidas do coração de uma criança dentro da barriga da mãe em sinfonia.

A reação da mãe e a produção do filme são de emocionar.

 

Açúcar União

Este é um dos mais belos trabalhos já realizados, trata-se da história real de um casal que está formando sua família. Esta bela campanha foi produzida pelo Açúcar União em comemoração aos 105 anos da marca.

 

Você pode pensar que sua história não tem nada de especial, que é algo comum, e não possui nenhum aspecto que seja emocionante. É neste momento que o storytelling, bem feito e usado de forma certa, traz à tona a real beleza de um relacionamento em todos os seus momentos.

Quando encontramos alguém especial sabemos desde o início é amor de verdade! A gente sabe que quer se casar. Nossas conversas com nossos amigos sempre estão relacionadas a como nos conhecemos; lembramos das roupas, do corte de cabelo, da música que tocava no fundo do bar ou na cor do batom. Todo bom relacionamento tem essas lindas histórias! Basta pensar e lembrar; como foi o primeiro encontro, o que você sentiu quando seus olhos se encontraram pela primeira vez, o que você sentiu no primeiro beijo, o que você quer para o futuro ao lado da pessoa amada…

Esta é a essência do storytelling, é a essência de nosso trabalho, nós queremos te emocionar e dar imagem e voz a sua linda história de amor.

Acredite a sua história de amor é a mais linda de todas, pois a beleza está na simplicidade!

Veja alguns exemplos reais, gravados por nós, que provam que a emoção é a essência de toda história de amor, e nós da Morandi somos especialistas na arte de emocionar.

 

 MARIA E JOCIMAR

 

 

 GISLANE E JEFFERSON

 

 ANDREA E MAURICIO

 

E aí tem alguma boa história para gente?

Escreva sua história em nossos comentários!

 

 

Texto: Daniel Gouvêa

Leave A Comment