QUE TAL CRIAR SEU PRÓPRIO BANCO DE IMAGENS?

 

O texto de hoje é diferente, não vamos falar de casamento vamos falar sobre banco de imagens. Você que quer se casar e procura boas informações não vá embora, nós ainda teremos muitas dicas excelentes para você. Decidimos falar sobre banco de imagens devido à procura de alguns de nossos clientes que são empresários e querem de alguma forma alavancar suas vendas nesse universo que tem sido tão competitivo.

Então vamos lá?

Banco de Imagens Pizzaria Robs (Foto: Thiago Morandi)

Banco de Imagens

Um banco de imagens nada mais é que fotografias ou filmagens de produtos que serão utilizados em uma determinada campanha publicitária ou mesmo no lançamento de seus serviços ou produtos.

Existem inúmeros bancos de imagens gratuitos na internet, que você pode utilizar da maneira que quiser, desde que coloque os créditos do fotógrafo ou do site. Essas imagens ou vídeos são protegidas pela chamada licença creative commons. Estas licenças foram criadas para que se possa compartilhar qualquer tipo de produção intelectual de forma livre e gratuita na Internet, porém cada imagem contém licenças e regras de utilizações especificas.

O Creative Commons determina que antes de usar é necessário pedir autorização exibindo um selo em seu anúncio ou campanha publicitária obra informando o que é permitido fazer com ela ou não, não havendo necessidade de nenhum contato prévio para uso. Embora gratuitas a utilização de imagens de forma incorreta pode gerar processos por uso indevido, e ninguém quer ter sua empresa envolvida em polêmicas desnecessárias.

Quem é empresário sabe da importância de se utilizar boas imagens em suas campanhas, sejam elas voltadas para a internet sejam para anúncios impressos, ou até mesmo para a confecção de um novo cardápio.

A lista de necessidades vem se ampliando cada dia mais, principalmente devido aos anúncios em redes sociais, como Facebook por exemplo. A rede permite a formação de inúmeros anúncios e campanhas, algo que pode alavancar suas vendas, e quem não quer vender mais nessa crise? Quem nunca viu um anúncio de alguma empresa mostrando uma deliciosa pizza enquanto navegava pela internet? Chega até a dar fome só de pensar.

Arte: Autor Desconhecido

Muitas pessoas têm nos procurado sobre a forma adequada de se utilizar bancos de imagens existentes na internet. Para todos que nos procuram nós recomendamos que seja feito um banco de imagens próprio. Com fotos profissionais que mostrem a realidade do seu negócio. Algo com a sua cara, com o seu jeito, e que agrade e atraia os seus clientes!

 

Por que ter um banco de imagens próprio?

Banco de Imagens Pizzaria Robs (Foto: Thiago Morandi)

Como dito acima um banco de imagens próprio tem a sua cara, ou melhor tem a cara da sua empresa. É através das imagens que seus clientes poderão ver todo o carinho, capricho e dedicação dos seus produtos! Afinal uma boa imagem chama mais atenção do que um texto gigantesco sobre porque comprar na sua empresa é melhor que comprar no concorrente.

Muitos bancos de imagens gratuitos, embora ofereçam uma gama quase infinita de boas imagens, podem não oferecer aquilo que você realmente precisa. Ou podem não mostrar a qualidade real do seu produto/serviço.

Inúmeras empresas de sucesso trabalham com bancos de imagens próprios: Pizza Hutt, Mac Donalds, Subway, grandes marcas de veículos…Todas essas empresas mostram por meio das imagens a qualidade de seus produtos, tudo isso para atrair e conquistar ainda mais seus consumidores. Você consegue imaginar essas empresas utilizando imagens gratuitas adquiridas na internet? Pois é, nós também não.

Banco de Imagens Marluvas (foto: Thiago Morandi)

Mas aí você me diz “essa empresa é totalmente diferente da minha, eles trabalham com mercados globais”, e eu pergunto o seguinte, só por isso você quer apresentar seu produto com menos qualidade, de qualquer jeito? Acredito que não.

Pense no seguinte: você trabalha com venda de roupas, e decide fazer um anúncio sobre a nova coleção de primavera que vocês vão lançar. Você procura por boas imagens, mas não encontra nada que apresente de forma certa a qualidade da nova linha de roupas que você vai trabalhar, mas mesmo assim pega aquela foto de um vestuário qualquer que está de graça na internet.

O resultado é óbvio você não mostra a qualidade de seus produtos de forma correta para seus possíveis clientes e isso pode resultar em menos vendas. Ninguém quer isso.

Você pode pensar que isso não acontece, mas uma fotografia ruim pode causar muitos problemas para sua empresa, pode até mesmo afastar clientes. Veja o caso abaixo envolvendo o conceituado evento Comidas de Buteco. Embora as fotos não tenham sido adquiridas em um banco de imagens gratuito, a realidade deste caso pode servir para incentivar que você invista em formas melhores de mostrar o seu produto.

Fonte: Jornal O Globo Online

Saiba detalhes da polemica neste link: https://goo.gl/j0Tuks

Hoje em dia, atrair clientes se tornou mais simples com o advento das redes sociais. Os clientes estão ali, basta convencê-los que o seu produto é o melhor. Se você planejar suas vendas e planejar uma boa campanha utilizando boas imagens, pode ter certeza, o seu negócio vai ser um sucesso!

Pense nisso.

Em um de nossos próximos textos vamos falar sobre as principais essências de uma boa fotografia. Nos acompanhe e fique ligado.

Texto: Daniel Gouvêa

Leave A Comment