E-SESSION VOCÊ SABE O QUE É?

  • Direção Tecnica

Você que vai se casar já reservou o local, contratou o cerimonial e já agendou a data com o buffet, que tal aproveitar e reservar uma data para fazer o seu E-session. Não sabe o que é E-session? Calma a gente explica.

Há algum tempo atrás vários casais começaram a optar por fazer um ensaio fotográfico dos noivos (a letra “E” é de engagement, noivado em inglês). O E-session nada mais é do que um ensaio fotográfico com os noivos. As fotos geralmente são feitas em locais abertos e tem o objetivo de mostrar um pouco da rotina do casal, em geral são descontraídas e mostram o casal se divertindo, curtindo os últimos meses antes do grande dia.

Os casais que optam por fazer o vídeo de casamento podem contar com duas formas de E-session, vamos falar sobre cada uma delas abaixo.

  • Filmagem de Casamento em Baependi (1)

Save The Date

O save the date seria algo como “reserve esta data” e é um pequeno filme de casamento para lembrar aos convidados da data do casamento, pode ser compartilhado em redes sociais ou até mesmo naquele “grupão” da família no Whatsapp. É considerado uma sessão extra onde os noivos escolhem um local para gravação e contam com toda a criatividade do vídeomaker. Pode ser usado de diferente formas, até mesmo como convite de casamento (fica a dica 😊)

Os vídeos podem ser extremamente engraçados como é o caso deste save the date feito na índia:

Ensaio de Namoro

Este vídeo é incorporado ao material final. O objetivo dele é mostrar o casal em momentos de descontração e conta como uma filmagem extra. Casais que tem uma história com algum lugar podem abusar desse tipo de ensaio. É possível fazer o vídeo na cidade onde os dois oficializaram o pedido de casamento.

O casal gosta de cachoeiras e de fazer trilhas a pé? Que tal incluir no vídeo essas imagens?

Se conheceram no Rio de janeiro? Porque não contar essa história no vídeo?

Se conheceram em um evento religioso? Pode ser uma excelente ideia filmar nesse local.

Enfim. O objetivo das E-sessions é contar um pouco da rotina de cada casal, o que eles fazem juntos, como se conheceram, ou mesmo gravar um passeio novo. É uma forma do casal tirar um tempinho da ansiedade para aproveitar um passeio, quem sabe até explorando locais novos.

E você já escolheu onde quer fazer seu ensaio? Deixa uma dica pra gente nos comentários.

  • Filmagem de casamento (4)
  • Filmagem de Casamento em Baependi (3)

Leave A Comment