MARCANDO O CASAMENTO – Em qual mês casar?

  • qual mês casar

MARCANDO O CASAMENTO

Depois de anos de muita cumplicidade, amor e dedicação, chega a hora de marcar o grande dia, mas em qual mês casar?

É normal escolhermos a data a partir de algum acontecimento importante em nossas vidas. Você pode escolher casar no mesmo dia em que sua mãe se casou, ou pode optar por se casar no mês em que se conheceram, mas temos algumas dicas que podem te dar um outro olhar sobre a questão, vamos lá?

  • casar em janeiro

O mês de janeiro é uma boa época para se casar se você pretende ter uma festa repleta de convidados que vêm de outros estados, devido a ser um período de férias. Porém é necessário encomendar tudo com muita antecedência pois pode ser trabalhoso encontrar fornecedores dispostos a cancelar as férias para fazer atender a um casamento, é necessário pesquisar bem.

Em janeiro temos o horário de verão o que possibilita uma excelente cerimônia no fim de tarde, porém é necessário lembrar que em Janeiro chove, e as vezes chove bastante, portanto não é recomendado fazer cerimonias ao ar livre.

  • casar em fevereiro

Se você quer se casar em Fevereiro lembre-se da música de Jorge Ben Jor “País Tropical”, tem carnaval. Muitos casais que se conheceram durante o carnaval têm escolhido esse período para oficializar os votos (essa história de que amor de carnaval não dura é mentira). Se você optar por casar em fevereiro lembre-se de agendar bem a data, pode ser um empecilho para alguns convidados, ou pode ser difícil encontrar hospedagem para os convidados que vêm de outro estado.

  • casar em março

Quem quer se casar em Março encontra temperaturas mais amenas, o que é ótimo principalmente para os noivos e para os convidados. Se você é da região sudeste é preciso ter cuidado com as chuvas, o mês de Março traz algumas tempestades. Outro fator importante é a lua de mel, em Março começam os descontos e para os casais mais aventureiros pode ser uma excelente época para planejar suas viagens.

  • casar em abril

Abril é o novo “mês das noivas”. Com temperaturas amenas e menos chuvas é o mês propicio para quem quer se casar ao ar livre, ou quer uma cerimônia mais simples, sem trajes de gala. A temperatura agrada convidados e os noivos.

  • casar em maio

Maio é o mês das noivas! Quem quer se casar em Maio faz uma excelente escolha, mas é necessário cuidado. Devido a imensa procura alguns fornecedores podem cobrar um preço um pouco mais salgado, é necessário pesquisar. Flores podem ser mais caras então uma decoração mais minimalista pode ser a solução, converse com seu cerimonialista.

  • casar em junho

Em Junho o inverno começa aparecer. As roupas de gala ficam muito mais confortáveis, o cardápio de bebidas e comidas pode trazer coisas mais quentes, um bom vinho e carnes é sempre bem-vindo. Se quiser uma cerimônia ao ar livre busque pelos horários mais diurnos, o pôr do sol pode dar aquele “up” no seu vídeo de casamento ou nas suas fotos.

  • casar em julho

Quem quer se casar em Julho encontra a queda das temperaturas, isso pode ser ruim ou bom, depende das escolhas e preferencias do casal. Os benefícios são os mesmos de Junho, mas tem um porém, os preços de passagens aumentam um pouco com o período das férias escolares, uma saída é reservar tudo com antecedência. Este também é um mês excelente para quem quer se casar de dia!

  • casar em agosto

O mês de Agosto carrega uma má fama infundada. Dizem que é o mês do desgosto, que casar nesse mês da má sorte e várias outras coisas. Mas se você não acredita em superstições, o mês de agosto pode trazer coisas ótimas para você. Muitos fornecedores dão desconto devido a queda nos serviços, também é muito mais fácil marcar a cerimônia. Pode ser uma boa opção para quem quer ganhar uns descontinhos.

  • casar em setembro

Em Setembro a primavera começa a dar as caras, mas pode ser um empecilho para alguns casais. Assim como em Abril, muito casais tem escolhido esse mês para oficializar a união. É preciso reservar com antecedência.

  • casar em outubro

Quem quer se casar em Outubro tem uma gama quase infinita de flores a disposição, escolher as flores da estação pode ser uma forma de economizar. A disputa por datas pode ser alta ainda, mas nada que um pouco de pesquisa e paciência não resolva. Outubro as chuvas retornam, é preciso tomar cuidado com cerimonias ao ar livre.

  • casar em novembro

Em Novembro temos dois feriados, algo que pode ser muito bom para convidar aqueles amigos que moram longe e terão mais tempo para aproveitar. Ainda é preciso tomar cuidado com as chuvas que podem ser mais frequentes. Este também é o último mês dos descontos em viagens, reserve sua lua de mel com antecedência.

  • casar em dezembro

Dezembro tem sido um mês muito procurado, o que pode causar um aumento de preços em certos tipos de fornecedores. As chuvas e tempestades podem ser frequentes então é necessário ter sabedoria na hora de escolher o local ideal. Escolha um cardápio leve que combine com o verão.

Janeiro, Julho e Dezembro são meses de alta temporada, portanto a viagem pode ser um pouco mais cara, o que pode ser um problema para casais que tem pouco dinheiro.

E aí já escolheu qual o mês do seu casamento?

Conta pra gente!

 

 

Texto: Daniel Gouvêa

*Nossas dicas pode variar de acordo com a região em que o casamento será realizado.
Morandi Fotocinegrafia fica no interior de Minas Gerais, atua principalmente em São João del-Rei, Tiradentes, Barbacena e região.

Leave A Comment