Destination wedding, você sabe o que é?

  • Curta Metragem Vanessa e Dayker

Muitas pessoas que vão casar já se imaginaram casando em um lugar paradisíaco, uma praia, uma cidadezinha no interior, aquela fazenda em estilo colonial, ou aquela igreja no interior do país. Seja qual for o seu gosto, se você já se imaginou casando em um destes lugares, você provavelmente sonhou com um Destination Wedding.

O destination wedding é o quando os noivos escolhem uma cidade diferente para realizar o casamento. Neste tipo de casamento os noivos, os padrinhos e os parentes, vivenciam um fim de semana mágico, será uma experiência única para todos.

Esse tipo de casamento tem alguns custos a mais, mas se você pesquisar bem e se planejar, pode ser acessível para o seu orçamento também. Nós vamos te dar algumas dicas que podem te auxiliar na hora de planejar.

  • Filmagem de Casamento

Menos é mais

Se você tiver muitos convidados, parentes, amigos e padrinhos o destination wedding pode não ser uma boa ideia. É necessário levar em consideração a situação financeira de seus convidados, alguns convidados podem não poder ir devido aos custos desse modelo. É importante pensar bem, afinal queremos a presença de todos que são importantes. Enxugue a lista de convidados e comunique a todos com antecedência, eles precisarão se planejar também.

Case de dia

Casamentos durante o dia são a melhor opção para quem escolhe o destination wedding, os custos com ornamentação são bem menores e o cardápio pode ser mais simples. Vocês têm que planejar tudo com cuidado de preferência tendo o cerimonial como um importante instrumento na hora de planejar a cerimonia e a recepção.

Escolha bem seus fornecedores

Se você escolher o destination wedding, uma coisa a se pensar são os fornecedores, escolha um cerimonial e um buffet que sejam da cidade de destino. O cerimonial da cidade de destino tem as melhores informações e pode ser de grande auxilio na hora de se planejar todos os detalhes inclusive lidando com os aspetos da decoração. O mesmo vale para o serviço de buffet, pode ser um investimento muito grande levar um buffet que não seja da cidade devido aos custos com garçons e outros colaboradores.

 

Se você quiser levar os fotógrafos e a equipe de filmagem, fica a seu critério. Por se tratarem de equipes menores, os custos com o deslocamento e a hospedagem podem ser menores. Existe algo de positivo em levar os profissionais de vídeo e de filmagem, se vocês optarem em casar em uma praia ou outro lugar paradisíaco, podem ir uns dias antes e já realizar o seu E-session (link do texto de e-session).

Escolha uma pousada para realizar seu casamento

Algumas pousadas e hotéis tem toda uma estrutura ideal para realizar o seu casamento. Eles possuem estruturas para a cerimônia, para a festa e, é claro, para a hospedagem (se você decidir casar em Tiradentes ou São João del-Rei dá uma olhada nesta super lista de locais- link do texto de Lugares para se casar em São João del-Rei e Tiradentes) . É possível fechar um bom pacote para hospedar os parentes e amigos mais próximos no local onde vai ser a cerimônia. É necessário realizar uma boa negociação, inclusive contando com o auxílio da equipe de cerimonial.

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente onde você faria o seu Destination Wedding.

Não se esqueça de compartilhar o texto para seus amigos.

Leave A Comment